Sobre a empresa

    A Estação da Luz surgiu no ano de 1991, como uma pequena loja no centro de Florianópolis/SC, mais precisamente na Rua Saldanha Marinho, inicialmente focada na venda de materiais elétricos e diretamente do sonho de um advogado em fase de questionamento da carreira, que tinha no sangue e em sua história familiar uma latente veia para o comércio. Os primeiros anos, como todo microempresário normalmente vive, foram cercados de muitas incertezas e solavancos. Apoiado em sua própria persistência e com muito amparo familiar (que eram, também, sua grande motivação), sobreviveu as turbulências inerentes ao ramo e fez o negócio crescer.

    Em 1994, felizmente, já precisando de mais espaço para a exposição de seus produtos e receber seus clientes com mais conforto, tendo também aumentado a gama de peças para incluir iluminação decorativa, mudou-se para a Av. Mauro Ramos, uma das principais vias comerciais da cidade, numa loja ainda maior.

    Pouco a pouco e degrau por vez, o negócio novamente rendeu os frutos de um insistente plantio, ao que foi necessário ampliar o showroom para dar conta da crescente de demanda e, consequentemente, um maior estoque, e em 1997 a Estação da Luz mudou-se para onde está até hoje: a mesma Av. Mauro Ramos, 1099, numa loja de 1.000 m2, com amplo estacionamento e cujo showroom é o mais variado da cidade. Conseguimos, com o tempo, criar um espaço democrático para a iluminação decorativa, tendo a possibilidade de atender à qualquer casa na cidade, com produtos do mais baixo ao mais alto valor.

    Atualmente, buscando modernizar-se, a loja física vai se remodelando e melhorando a oferta de produtos seguindo as tendências atuais, executando reformas internas e necessárias ao conforto dos clientes e melhor exposição dos produtos, mas sempre mantendo a essência de atender todo tipo de público, com grandes intenções de ampliação da rede. 

    Este texto foi escrito pelos filhos do advogado que virou comerciante, e que honram o legado transmitido pelo pai todos os dias buscando continuar essa história de perseverança, perpetuando tais valores, agora, aos seus próprios filhos.