O super clássico lustre de cristal na decoração contemporânea

O super clássico lustre de cristal na decoração contemporânea
11/05/2017

Os lustres de cristal tiveram seu boom entre os anos 90 e 2000, como sinônimo de refinamento, atemporalidade e luxo. No entanto atualmente a oferta é tamanha que estes produtos, dignos dos mais elegantes antiquários, tem aparecido cada vez menos nos projetos dos decoradores e arquitetos mais descolados.

Ainda há quem ouse usá-los em ambientes muito clássicos, como um chandelier de grandes mesas de jantar, mas definitivamente, seu uso tem se reduzido -  especialmente dos modelos mais clássicos, cheios de braços e pequenos pingentes e gotas. Isso faz com que o material se reinvente em tantos outros formatos, o que é muito interessante, visto que é, sim, um material nobre. O cristal aparece também em arandelas de sala ou lavabo, ornando papeis de parede e espelhos, balizando ambientes. Outros optam por peças menores em cantos de sala, iluminando mesinhas laterais. Pouco se vê abajures ou colunas de piso no material, os clássicos realmente estão no teto!

Ao passo que estas peças já não são as principais escolhidas no decor atual, é crescente a procura de serviços de reforma de lustres de cristal, para que aquela peça histórica que era da sua avó não se deteriore com o tempo, já que apesar do desuso, ela ainda se encaixa tão bem, de tantas maneiras, na decoração contemporânea criativa. Mesmo em 2017!

Adicionar comentário

Captcha